Binyam Girmay conquistou a 10ª vitória da carreira, vencendo a 1ª etapa da Vuelta Valenciana 2023


O ciclista eritreu Intermarche-Circus-Wanty, de 22 anos, Biniam Girmay, conquistou a décima vitória na sua carreira ao vencer a 1ª etapa da Vuelta Valenciana de 2023.

A 300 metros da linha de chegada, Binyam Girmay abriu o sprint e ultrapassou Olav Kooij, de 21 anos, piloto holandês da equipa Jumbo-Visma, e Ivan Garcia Cortina, de 27 anos, piloto espanhol da equipa Movistar.

Olav Kooy: "Abri-me cedo demais ao vento. Eles começaram o sprint antes de mim, E houve uma pequena abertura que eu não notei. Mas estou feliz com o segundo lugar, porque esta é a minha primeira corrida da temporada."


A diferença inicial do dia na fase de 189 km com duas subidas da 2ª caegoria foi neutralizada pelos esforços das equipes Intermarche-Circus-Wanty e Jumbo - Visma no sopé da primeira das subidas de categoria 70 km antes da linha de chegada, a equipe Bahrain Victorious estabeleceu o ritmo na segunda subida e peneirou o pelotão, mas Girmay contou com a ajuda dos experientes companheiros de equipe Ruy Costa, Loyke Vliegen e Georg Zimmerman, que eles cancelaram os ataques e levaram o piloto eritreu do primeiro grupo para a final.

Binyam Girmai: "depois do pódio na semana passada, estou feliz por trazer a vitória aos meus companheiros. Os rapazes são muito fortes. Fizemos tudo perfeito hoje, especialmente na final, quando a situação era difícil de controlar. Em Maiorca, estive perto da vitória em estradas estreitas e sinuosas. Hoje, a etapa terminou com um verdadeiro sprint em linha reta. Por causa do sol brilhante, Eu não conseguia ver o quanto faltava para a linha de chegada, então comecei a correr muito cedo, provavelmente a 300 metros de distância. Foi um sprint muito longo, mas no final eu fui o primeiro a cruzar a linha de chegada. Muito feliz."

PATROCINADORES
 
APOIO TÉCNICO
 
PARCEIROS
 
MEDIA
Copyright © 2023  |  Maratona de Famalicão  |  Todos os direitos reservados  |  handmade by brainhouse