Vuelta Valencia-2023: rota e participantes


   Volta à Comunidade Valenciana (2023)abre a temporada de corridas de vários dias na Europa. Corrida de cinco dias da categoria 2. Será a 74ª vez. Os personagens principais da corrida são mineiros e vagões, porque em cada etapa os participantes estão esperando por subidas das categorias 2 e 1. O vencedor do ano passado, Alexander Vlasov (Bora-hansgrohe), defenderá o título.

Das cinco etapas da Vuelta Valenciana de 2023, não há uma única etapa plana – três etapas de montanha e duas de montanha. As duas etapas de montanha-a 2ª e a 4ª Royal Mountain-serão decisivas na luta pela classificação geral.

1ª etapa-após um início plano nos 70 km finais, os pilotos esperam duas subidas de categoria 2 – 4,5 km com 4,1% e 8,5 km com um gradiente de 4,3%, bem como uma subida sem categoria nos últimos 10 km, O que pode ser um trampolim para ataques.


2ª etapa-inclui seis subidas com uma subida total de quase 3.500 m. as subidas mais pesadas – na primeira metade da corrida. Depois de passar por três subidas de categoria 2 e 3, os participantes farão uma longa descida, e depois de subir a categoria 3, eles terão um final difícil-a estrada subirá por 40 km, depois de superar a subida da categoria 1 Cumbre del Sol-3 km com 9%, a subida não terminará. A parte final é de 3 km com 7%.

A 3ª etapa é a de altitude média, com os primeiros 25 quilômetros de planície após o início. Depois de uma subida sem categoria e uma longa descida nos 60 quilómetros finais, terá de superar duas subidas – 2ª categoria Alto de L'Oronet - 4,2 km contra 4,4%, depois os pilotos continuarão a subir até Garbi Pass, mas não chegarão ao topo. e voltar para baixo e começar a subir até o topo de Port del Garbi do outro lado-9 km com 5,1%. O topo será realizado a 25 km da linha de chegada, após o que haverá uma longa descida até a linha de chegada com um pequeno Torso a 5 km da final.

4ª etapa-Royal Mountain, com uma subida total de 3.600 m e uma subida final de 7,4 km de 4,7%.

A estrada subirá desde o início, através de duas subidas da categoria 3 até a categoria 2 Torralba del Minar-13,1 km com 3,7%, os primeiros 5 km dos quais-com um gradiente médio de 6%, e após um pouco de nivelamento, o gradiente saltará para 7%. Após uma longa descida, 81 km antes da linha de chegada, a subida do Alto de Montmayor começará com 9,6 km de 4,8%, depois de passar o cume, os pilotos subirão ainda mais alto, até o ponto mais alto da corrida – a uma altura de quase 1000 m, de onde a descida começará, e depois a subida final para o Mosteiro De La Cueva Santa (El Santuario De La Cueva Santa) – 7,4 km de 4,7%.

5ª etapa-curto de 93,2 km com um final em Valência, passando por duas subidas da categoria 1 e 2 e uma final plana. Os pilotos voltam a atacar o Alto de L'Oronet, com 4,2 km, com 4,4%, e depois o Port del Garbí, com 9 km, com 5,1%, já na 3ª etapa. A única diferença é que agora o cume do Garby será conduzido a 45 km da linha de chegada, após o que os pilotos terão uma descida de 20 km e 20 km ao longo da planície.

PATROCINADORES
 
APOIO TÉCNICO
 
PARCEIROS
 
MEDIA
Copyright © 2023  |  Maratona de Famalicão  |  Todos os direitos reservados  |  handmade by brainhouse