Nona etapa giro d'Italia


A nona etapa do giro D'Italia (2023)começa em Savignano Sul Rubicone. A cidade está localizada na região de Emilia Romagna, na província de Forli Cesena. A primeira menção de Savignano pode ser encontrada em Tabula Peutingeriana-uma cópia de um antigo roteiro Romano supostamente criado no século V DC. esta cópia foi pintada em folhas de pergaminho coladas (675 cm de comprimento total) no início do século XIII em um mosteiro da cidade de Colmar, na Alsácia. As tábuas retratam estradas romanas, cidades e Travessias e indicam as distâncias entre elas.

Em 1173, o nome da cidade é mencionado pela primeira vez como Castrum Savignani, que pertencia aos Arcebispos de Ravenna, e depois, a partir de 1261, transferido para o domínio de Malatesta Rimini. A partir de 1358, o cardeal Albornos, a pedido do Papa, tentou restaurar seu poder nos territórios da Igreja na Itália, começou o trabalho de desenvolvimento das terras localizadas abaixo da colina de Castelvecchio. Neste momento, em 13 de dezembro de 1359, a construção de um novo castelo começou perto da Via Emilia e da Ponte Romana.

Na Idade Média, Savignano foi atacado várias vezes por senhores locais e, em 1500, foi conquistado por Cesare Bórgia, que aperfeiçoou as muralhas defensivas da cidade. Savignano então passou da República de Veneza para a igreja e, após o cerco, caiu nas mãos do Duque de Urbino em 1521. De 1558 a 1561, as paredes foram construídas com base em idéias sobre equipamentos militares da época.

Nos séculos XVIII e XIX, Savignano, graças às escolas, academia, Teatro, estabeleceu-se como o centro cultural da região e um próspero centro de Oficinas de artesanato (Ferreiros, carpinteiros, sapateiros trabalhavam na cidade), pequena indústria (fornos de tijolos, fábricas de fiação, curtumes) e Bolsas comerciais (mercado de peixe construído em 1790).

Na segunda metade do século XIX, o crescimento de Savignano foi aumentado pela melhoria do sistema de estradas com a construção de um anel viário (1870).

PATROCINADORES
 
APOIO TÉCNICO
 
PARCEIROS
 
MEDIA
Copyright © 2023  |  Maratona de Famalicão  |  Todos os direitos reservados  |  handmade by brainhouse